NO ESPAÇO EM BRANCO, ABAIXO, COLOQUE ASSUNTOS DE SEU INTERESSE E PESQUISE.

Carregando...

VISITÔMETRO DO DAX

Matemática - Média Aritmética Ponderada IV

15/02/2011 - Silvia Sarantes disse...

Olá. Existe uma maneira de calcular a media ponderada dos números 35, 20 e 10, se o exercício não fornece os respectivos pesos?

Obrigada

26/02/2011 - D.A. RESOLVE

Silvia, boa noite. Sou Reginaldo, Professor de Física e Matemática do D.A., vou ajudá-la em sua dúvida que trata de média aritmética ponderada.

O primeiro passo é saber que a média aritmética ponderada trata de um média aritmética com itens de pesos diferentes diante ao cálculo de média. Desta forma, quando os pesos não são divulgados pode-se considerá-los iguais a 1 para cada item. Assim sendo, a média ponderada fica igual a média aritmética simples.

O segundo passo é, então, calcular a média aritmética ponderada de 35, 20 e 10 todos com peso 1, na verdade a média aritmética simples, tem-se:


A média aritmética ponderada de 35, 20 e 10 é 21,67.

Silvia, espero tê-la ajudado em sua dívida. Qualquer dificuldade no entendimento dos conceitos, mande-nos em forma de outra dúvida.

VEJA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. OLA! BOA NOITE!OBRIGADO POR ESSA DICA.POIS TENHO GRANDE DIFICULDADES NO ENUNCIADOS DOS PROBLEMAS. ALGUNS ATÉ CONSIGO RESOLVER ALGUNS MAS OUTROS NÃO.HOJE FOI A PRIMEIRA VEZ ENTREI SITE E GOSTEI MUITO.E MUITO BOM!!

    ResponderExcluir

Para confirmar seu interesse, informe a questão, o nome da prova, seu nome completo e e-mail pessoal.
Se preferir, mande-nos as informações para nosso e-mail: desafio.alfa@gmail.com .

DAXIANOS DO CONHECIMENTO - SEJA MAIS UM...

DAX'S PUBLICAÇÕES